A Madeira tem paisagens fascinantes, qualquer que seja o ponto de vista, mas numa viagem num dos nossos teleféricos as vistas são TOP! O silêncio, o azul do céu e os cenários envolventes são inesquecíveis. Oferecem uma experiência que irradia sentimentos mistos de êxtase, curiosidade, paz e adrenalina.

Venham connosco!

1. Teleférico do Funchal

Este teleférico viaja desde a zona velha do Funchal até ao Monte (560 metros de altitude). A torre mais alta do percurso fica a 39 metros de altitude e cada trajeto dura cerca de 20 minutos.

O principal destaque desta viagem são as vistas fabulosas sobre o Funchal. Imagine o cenário… sobrevoar os tons de azul do mar e do céu, as casas, a torre da Sé Catedral, o colorido das buganvílias, e ainda as pontes, as estradas e ribeiras, que serpenteiam por esta bela cidade.

Ao longo da viagem, a Igreja da Nossa Senhora do Monte torna-se o nosso ponto de referência. À medida que nos aproximamos sentimos que entramos num mundo “verde” e acolhedor repleto de jardins, flores e quintas, onde a tranquilidade predomina. Se quiserem fazer esta viagem de teleférico podem consultar mais informações aqui: www.madeiracablecar.com

 

2. Teleférico Jardim Botânico

Uma viagem neste teleférico dura cerca de 9 minutos e é a escolha ideal para quem pretende visitar o Jardim Botânico e o Monte, no mesmo dia.

O principal destaque deste teleférico são as vistas aéreas sobre o Vale da Ribeira de João Gomes, com muitas árvores e vários cursos de água. Chegamos a atingir uma altitude de 100 metros!

Na viagem de regresso ao Jardim Botânico, o mar azul no horizonte faz-nos relaxar e sonhar com a próxima viagem. Saiba mais em: www.telefericojardimbotanico.com

 

3. Teleférico das Achadas da Cruz

O teleférico das Achadas da Cruz é uma das principais atrações da costa norte da Madeira. Fica localizado no Porto Moniz, a cerca de 450 metros de altitude. O teleférico leva-nos até ao calhau das Achadas da Cruz, na Fajã da Quebrada Nova. Junto ao teleférico, encontra-se a vereda do calhau, que nos leva ao mesmo destino final, após 2 horas de caminhada.

Este local inspirador transmite paz e serenidade. Descer esta encosta, coberta de verde e de flores, enquanto avistamos o mar, os pássaros, e os campos agrícolas da Fajã, é um momento mágico.

Apesar da água do mar ser cristalina, não é aconselhável nadar, dada a força da corrente marítima. Fiquem-se pela contemplação e pelas caminhadas no local, que é tão mais especial, do que possa parecer à primeira vista…Desfrutem da natureza pura!

Se quiserem saber mais informações, consultem o site: www.portomoniz.pt/pt/visitantes/pontos-de-interesse/teleferico

 

4. Teleférico do Garajau

O teleférico do Garajau fica a cerca de 15 minutos de carro do Funchal. Situa-se junto à estátua do Cristo Rei, e tem cerca de 150 metros de ascensão vertical, desde a praia de calhau do Garajau. É um dos locais de elição para ver o pôr-do-sol. Aqui existe também um parque de estacionamento, restaurante e centro de mergulho.

O principal destaque desta viagem de teleférico é o acesso fácil à praia do Garajau, onde se encontra uma reserva marinha – a Reserva Natural do Garajau. É um local de eleição para o mergulho na Madeira, graças aos simpáticos meros e à fauna marinha que aqui reside. Tem também grande diversidade geológica, bem visível na Ponta do Garajau, junto à praia, e oferece vistas cativantes sobre o mar e a baía do Funchal.

 

5. Teleférico da Fajã dos Padres

A Fajã dos Padres é uma das localidades mais especiais da Ilha da Madeira. Há apenas duas formas de lá chegar: de barco ou de teleférico. Fica situado na Quinta Grande, a cerca de 10 minutos de carro do Funchal.

A descida ao longo de 300 metros é linda! Conseguimos ver e sentir a grandiosidade da natureza da Madeira. Chegar à Fajã dos Padres é como entrar num mundo de bem-estar, feito de beleza natural, árvores de fruto, flores, mar, harmonia e tranquilidade. Sob a sombra da vinha ou das palmeiras do restaurante na praia, não vão faltar oportunidades para descontrair, escutar o mar e sentir-se bem. Mergulhem nas águas límpidas da praia, olhem para o céu e para a montanha, desde o mar…criem memórias felizes!

Mais informações: https://www.fajadospadres.com/faja/index.php/pt/

 

Sejam sobre a cidade, jardins, vales, falésias ou praias, as viagens de teleférico na Madeira oferecem uma perspetiva maravilhosa da Ilha. A sensação é indescritível – o melhor mesmo é comprovar por si mesmo!