Somos paisagens deslumbrantes, florestas densas e verdejantes, montanhas vulcânicas, jardins com flores de cores exuberantes, sabor a maracujá e mergulhos no mar azul do Atlântico. Somos o destino para os que vêm à procura de um céu mais azul e de um sol mais brilhante, somos carinho e sorrisos, uma hospitalidade exemplar que inspira a tranquilidade e segurança.

 

Somos um destino com um clima ameno ao longo de todo o ano, com uma série de microclimas diferentes. Isto significa que, em poucos quilómetros, pode mudar de ares e numa questão de minutos passar por vários cenários diferentes. Se lhe apetecer passear, tem tempo fresco para acompanhar as levadas pelas montanhas; se preferir dar um passeio de barco, o sol e as águas quentes convidam a dar um mergulho. A vertente Sul tem mais sol e a vertente norte é mais húmida, por isso, os seus passeios podem ser praticamente planeados ao grau centígrado. No Porto Santo, o clima tende a ser mais seco, mas nunca há demasiado calor. O que é perfeito para explorar em mangas de camisa (mas com bons sapatos, um agasalho e claro, óculos de sol sempre à mão).

 

No fundo, somos um Arquipélago Português que compreende 4 grupos de ilhas: Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens, e apenas as duas maiores ilhas (Madeira e Porto Santo) são habitadas. As outras ilhas, Desertas e Selvagens são reservas naturais e fazem jus ao nome que lhes foi atribuído.