The Best European Island 2018+ info

Surf

Udforsk din mere radikale side

For surfelskerne, som er ude på at ride de store bølger, er Madeira hver gang meremålet at huske med nogle af de bedste ”spots” i verden. Det siger de internationale surfere, som går så langt som til at angive øen som atlanterhavets Hawai.

Det roligste område er på øens sydlige kyst med bedre adgang til havet, mindre kraftige bølger og vindstyrke, gør øen til et sted, der er egnet til udøvelsen af vindsurf.
Derfor, hvad du end vælger, vil der altid være en bølge, som venter på dig.

A Madeira possui spots que são point breaks.

A Madeira possui spots que são considerados como dos melhores do mundo, na opinião de surfistas internacionais que já surfaram estes locais, tendo em conta a perfeição das ondas que produzem, por serem “point breaks”.

 

O Jardim do Mar, Ponta Pequena, Paúl do Mar são a trilogia mais perfeita e situam-se no Concelho mais a Oeste da Ilha, (Calheta) assim como a recém- descoberta onda da Ponta do Pargo (só acessível por barco). Ondas grandes e poderosas e/ou tubulares e rápidas que podem facilmente chegar aos 8m, são características que as reservam apenas para os surfistas mais experientes.

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira

No Lugar de Baixo, Ponta do Sol, as ondas são rápidas e tubulares mas menos frequentes, mas geralmente acessíveis a surfistas médios. Já a norte da ilha, quando as condições estão de feição, os Spots das Contreiras, Ribeira da Janela e Achadas da Cruz (Porto Moniz) apresentam-se como boas opções igualmente para surfistas experientes.

A Baia dos Juncos em S. Vicente é o Spot mais consistente da Madeira e o seu grau de dificuldade varia, podendo ser aproveitado para quem quer dar os primeiros passos nesta modalidade e igualmente com um pico que pode ser excelente para os surfistas experientes.

A Praia da Alagoa no Porto da Cruz é o local de eleição para os principiantes com uma pequena baia com fundo de areia preta.

"A Praia da Lagoa no Porto da Cruz é o local de eleição."

hvor man kan bestille