Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info

A Festa da Flor simboliza a renovação, a esperança e a transformação! É a magia dos três elementos que lança o mote de boas-vindas à chegada da primavera. Uma magia que atravessa vários concelhos do Arquipélago da Madeira não deixando ninguém indiferente às arrojadas decorações que revelam autênticas obras de arte ricas em flores.

 

O Cortejo Alegórico da Flor é o momento alto desta celebração que dá destaque a uma beleza que se quer pura e graciosa, ainda que se faça representar de diferentes formas. Um deleite para os espetadores que podem acompanhar o sumptuoso espetáculo onde a Flor é protagonista. O desfile de centenas de figurantes e dos carros alegóricos, decorados a rigor, acontece na tarde de domingo ao longo da Avenida do Mar e da Avenida Sá Carneiro. Este desfile revela a abundância e a variedade de espécies que ganham ainda mais vida por se fazerem acompanhar de harmoniosas melodias. Esta dança das flores emana o suave perfume que desperta todos os sentidos. Uma diversidade de flores que se misturam e formam uma paleta de cores vivas que não escapa aos olhares curiosos e aos frenéticos cliques das máquinas fotográficas.

 

Existem outros regalos à vista que não pode mesmo perder! Os tapetes florais construídos por vários artistas, com destaque nas placas centrais da Avenida Arriaga, são paragem obrigatória. A Exposição da Flor na Praça do Povo e o “Muro da Esperança” no Largo do Colégio, que culmina numa cerimónia de apelo à paz, são também dois momentos a não perder.