Falar da Madeira, é também falar de Cristiano Ronaldo…

Ele é, afinal, o melhor jogador de futebol do Mundo, seguido, idolatrado e reconhecido nos 4 cantos do planeta.

Quem viaja pelo mundo, sente a força que o seu nome tem. Não é por acaso que ao mencionar a ilha da Madeira, vem logo atrás o nome de Cristiano Ronaldo e vice-versa.

O nosso aeroporto chama-se Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo. No Funchal, um outro local que merece toda a atenção dos fãs de Ronaldo é o Hotel Pestana CR7 Funchal. Este hotel tem 49 quartos inspirados no estilo de vida do jogador e um programa de treino personalizado, criado por CR7 para os hóspedes do hotel. A piscina no deck de relaxamento do último piso oferece vistas soberbas sobre o Funchal. O restaurante no piso 0 tem uma agradável área de esplanada e oferece pizas ou hambúrgueres deliciosos.

 

 

 

Mesmo ao lado do hotel podem encontrar o Museu CR7, onde podem conhecer, de perto, todos os detalhes da sua carreira futebolística.

 

 

Os primeiros golos em criança, nos Clubes de Futebol Andorinha e Desportivo Nacional; a sua ida para Lisboa, para o Sporting Clube Portugal, com cerca de 12 anos; o salto internacional para o Manchester; e finalmente a chegada ao Real Madrid, o seu clube atual. O incrível contributo que deu à Seleção Nacional, ajudando Portugal a ser Campeão da Europa em 2016, também aqui está presente.

Estes momentos são apresentados de várias formas no museu CR7.

Logo à entrada, a sua estátua, obra de Ricardo Velosa, é palco de muitas fotografias, excitação e sorrisos.

 

 

Dentro do museu podem admirar cada um dos troféus conquistados até à data, com especial destaque para as 5 bolas de ouro e 4 botas de ouro, mesmo ao centro dos corredores. Junto destas, há uma pequena projeção em vídeo que transmite a euforia desses momentos.

Podem ver a imensa coleção de troféus, camisolas autografadas, chuteiras, medalhas, fotografias e mensagens vindas dos sítios mais longínquos do mundo. É no mínimo ternurento, observar o carinho com que as crianças se dirigem ao jogador, na sua caligrafia mais que perfeita e nos desenhos coloridos.

Existem também 2 estátuas de cera do jogador, uma com a camisola da Seleção Portuguesa e outra com a camisola do Real Madrid, que permitem estar lado a lado com o Cristiano.

 

 

Querem tirar uma “selfie” com o melhor jogador do mundo?

Há várias máquinas onde podem fazê-lo e até personalizar a fotografia com o vosso troféu preferido – a bola de ouro ou a bota de ouro. Também podem tirar uma fotografia virtual com Cristiano Ronaldo num ambiente que simula um estádio de futebol.

 

Outro atrativo deste museu, para os fãs de futebol, é o painel interativo, que exibe num écran gigante, por ordem cronológica, os momentos altos da carreira futebolística do Cristiano Ronaldo; os melhores golos, os momentos premiados e muitos outros episódios de emoções fortes.

 

À saída, visitem a loja do museu. Podem comprar a t-shirt CR7, miniaturas da bota de ouro e da bola de ouro, cachecóis, mochilas, relógios e alguns produtos da região como o bolo de mel, vinho Madeira e bordado Madeira, personalizados com o logótipo CR7.

 

A visita ao Museu CR7 tem um custo de 5€.

 

 

Fãs de futebol e do Cristiano Ronaldo, não dá para ficar indiferente à história, à carreira, às conquistas e ao dom do melhor jogador de futebol do mundo. “SIM”!

 

 

E também não dá para ficar indiferente à beleza deste Arquipélago!

 

 

Visitem o Museu CR7 e… Descubram a Madeira!