Levadas e Trekking

Quando visitar a Madeira vai sentir que uma caminhada é muito mais do que um simples percurso. É uma intensa experiência ao ar livre, em que tudo é mágico e fascinante.
Para alcançar as paisagens mais fantásticas e surpreendentes, nada melhor do que percorrer o terreno a pé ao longo dos trilhos pedestres junto das “levadas”. As “levadas” são canais de irrigação que foram contruídos no passado, para trazer grandes quantidades de água das vertentes norte, onde esta existia em abundancia, para o lado sul da ilha.

Há sítios que só vai conseguir ver a pé. E sem ninguém por perto.

Hoje em dia, estes canais continuam a funcionar com esta função e são também muito utilizados para caminhadas e passeios a pé, em contacto pleno com a Natureza.

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira

Aceda ao coração profundo no interior da ilha enquanto acompanha estes trilhos e canais de irrigação primitivos.

 

Por toda a Madeira existem vários tipos de percursos e trilhos. Uns mais fáceis, ideais para principiantes ou para quem quer simplesmente passear e desfrutar de uma fascinante experiência ao ar livre, outros com um maior nível de exigência, mas que também deslumbram pela sua exuberância. Ao todo são mais de 2000 km de levadas para explorar, desde os 0 aos 1861 metros, sendo que na cordilheira central e no norte da ilha encontram-se mais percursos em áreas de montanha e a Sul encontram-se os percursos mais acessíveis.

"Os mais experientes vão encontrar percursos ao seu nível."

Onde Marcar