Eis a questão! A oferta de alojamento na Madeira é muito diversificada. Inclui hotéis de todos os tipos, luxuosos resorts, hostels, quintas madeirenses e unidades de agroturismo.

Neste artigo, apresentamos-lhes várias questões a considerar, ao escolher o alojamento na Madeira.

 

Localização

Preferem ficar num só local, durante toda a estadia, ou em diferentes partes da Ilha?

Se a sua opção é a primeira, o Funchal é uma boa escolha. Na capital, existe uma maior e diversificada oferta de alojamento. Dali, conseguem aceder a todas as localidades da Ilha, em cerca de 1h30 (no máximo) de viagem de carro. Se preferirem um meio rural, existem várias opções de alojamento. No norte e na zona oeste, encontram uma área preferencial para o turismo ativo, nomeadamente para quem procura caminhar nas levadas, fazer canyoning, BTT ou trail running. A zona sudeste é indicada para aceder ao mar, fazer mergulho, snorkelling, passeios de barco ou coasteering. Entre as principais atrações encontram a Reserva Natural do Garajau, a praia de Machico e a Ponta de São Lourenço. No Porto Santo existem também vários tipos de alojamento, saibam mais aqui.

 

 

Tipo de alojamento

Qual é o hotel mais adequado às suas férias?

No momento da escolha do alojamento, existem comodidades e serviços adicionais, a levar em consideração, além da categoria ou número de estrelas.

Procuram o requinte do alojamento tradicional da Ilha? Descubram as Quintas Madeirenses com jardins lindíssimos ao seu redor. Sintam o ambiente charmoso que ali se vive, tal como os primeiros turistas que aqui chegaram. A arquitetura destas belas mansões restauradas, o seu mobiliário elegante, o atendimento exclusivo e os jardins com calçada madeirense, são algumas das caraterísticas que as distinguem.

 

Se o critério de escolha for modernidade, conforto ou design, sugerimos vários Hotéis na Madeira, alguns deles localizados no Funchal e com fantásticos rooftops. Sintam o prazer de mergulhar numa piscina infinita, com vistas sobre a cidade, ou o luxo de saborear uma refeição num terraço, com vista para a montanha e/ou para o mar. Alguns hotéis mantêm uma decoração clássica, outros distinguem-se pelo design e ambiente versátil. Caso pretendam alugar um carro durante a estadia, confirmem se o hotel dispõe de estacionamento privado.

 

As unidades de Turismo Rural ou Agroturismo proporcionam bem-estar e conforto, em contacto próximo com a natureza. A autenticidade, a gastronomia local e o prazer de despertar no campo, rodeado por flores, vales verdejantes e mar, são algumas das “mais-valias” deste tipo de alojamento. São ideais para quem procura um retiro rural, onde possam fazer caminhadas e abstrair-se da tecnologia, sem descurar o conforto.

 

Se pretendem uma hospitalidade exemplar, com uma localização privilegiada e restaurantes galardoados com estrelas Michelin, conheçam os prestigiados Hotéis de Luxo da Madeira. Reconhecidos internacionalmente, estes hotéis atraem hóspedes repetentes, apaixonados pelo destino. Estes Hotéis oferecem também acesso direto ao mar, SPA, ginásios totalmente equipados, entre outros serviços especiais e exclusivos.

 

Para férias em família, existem resorts e unidades de alojamento que oferecem quartos familiares com kitchenette, comodidades para bebés, entretenimento e serviços de baby-sitting. Se viajam com mobilidade condicionada, existem quartos com acessibilidade garantida. Alguns estabelecimentos também aceitam animais de estimação.

 

Visitem a nossa página de alojamento, aqui. Selecionem os critérios da vossa preferência e depois, bastar reservar…

Tenham uma ótima estadia!