Arrumem as malas e preparem-se para uma escapadinha à Ilha do Porto Santo.

 

Faça sol ou chuva, nuvens ou céu estrelado, esta Ilha é sempre digna de uma visita. Contem com um ambiente acolhedor, uma envolvência relaxante, paisagens deslumbrantes e uma praia de sonho. Aceitem as nossas sugestões e renasçam no Porto Santo!

 

Sexta-feira

Viajem até ao Porto Santo de navio ou de avião. De avião a viagem é muito mais rápida (aprox. 20 minutos) mas no navio podem contemplar belas vistas ao longo da costa Sul da Madeira, e com alguma sorte, avistar golfinhos.

 

A viagem no Lobo Marinho tem partida marcada desde o Funchal, por volta das 08 h ou 18h. Ao longo de 2 horas e meia podem contemplar a zona sudeste da Madeira e serem recebidos pelo Ilhéu da Cal e a praia dourada da Ilha do Porto Santo.

 

 

Ao zarpar rumo ao porto de abrigo, recebam a energia do sol e animem-se com a chegada ao vosso hotel.

Entre as várias opções de alojamento existentes na ilha encontra-se o Hotel Vila Baleira. A excelente hospitalidade, o centro de talassoterapia, a gastronomia, o bar da praia e o conforto dos quartos são alguns dos muitos motivos, que tornam este hotel tão especial.

 

 

Restaurem as vossas energias com uma “lambeca” na Vila Baleira. Estes gelados artesanais são um dos clássicos da Ilha. Ao cair da noite, a população junta-se ao redor da Igreja, para conviver e regalar-se com um destes gelados.

 

 

Se procura um restaurante, propomos belas refeições no Hotel Vila Baleira, no Restaurante do Campo de Golfe, no Calheta’s, entre muitas outras opções. O peixe fresco e as uvas do Porto Santo são sempre recomendáveis.

O reconforto de uma boa refeição e dois dedos de conversa, acompanhados por uma bela caminhada junto ao cais são o final perfeito de um primeiro dia.

Bom descanso.

 

 

Sábado

A praia do Porto Santo é maravilhosa! A sua areia dourada e macia, a extensão dos seus 9 km e a paisagem envolvente das dunas e ilhéus apaixonam logo à primeira vista. Desde o amanhecer ao anoitecer, não há memórias que não perdurem neste local mágico. Uma das melhores formas de sentir os benefícios da areia do Porto Santo é experimentar a Psamoterapia (Terapia com areias quentes) do SPA do Hotel Porto Santo.

 

 

Com resultados cientificamente provados, as areias do Porto Santo têm propriedades terapêuticas que podem sentir na pele. Aqui existem várias banheiras com areia aquecida (cerca de 40ºC) onde nos deitamos e somos cobertos por areia até à zona do pescoço. Ali ficamos a descansar durante 30 minutos, período esse monitorizado. A sensação é de relaxamento total. Experimentem!

 

 

Conheçam o rico património geológico da Ilha do Porto Santo, através de um passeio de Jipe (GEOSAFARI), com a agência Lazer Mar. É maravilhosa a aventura pelos trilhos do interior da ilha, com várias paragens para contemplação e fotografias. Os conhecimentos dos guias e a descoberta de paisagens absolutamente fascinantes, valem bem este passeio. Conheçam locais inesquecíveis como os Morenos, a Portela, as Flores e as colunas vulcânicas do Pico Ana Ferreira.

 

 

O por do sol convida a caminhadas na praia até à Calheta. As vistas do sol a desaparecer por detrás do Ilhéu da Cal é um momento lindo, a não perder. A noite no Porto Santo tem um encanto invulgar. A lua brilhante sobre a praia, as estrelas, o som do mar, e as dunas são o cenário mais romântico do mundo…

 

 

Domingo

Visitem o Campo de Golfe, desenhado pelo famoso jogador desta modalidade Steve Ballesteros. Preparem-se para um campo com vistas memoráveis e um Club House que oferece excelentes condições, ambiente e decoração envolvente.

 

 

Não deixem de visitar o centro de Talassoterapia (Terapia com água do mar) e reservar uma das inúmeras massagens de relaxamento. O THALASSO SPA é muito completo, espaçoso, cuidado e profissional. Podem optar pelo circuito VITAPOOL que inclui piscina com um corredor de marcha, piscina de relaxamento e piscina animada. Existem também salas de sauna e Hamman, indicadas para relaxamento corporal, reumatismo, combate à celulite e outros efeitos terapêuticos.

 

 

Sintam o prazer de relaxar na praia, com o som das ondas como música de fundo. Preencham o dia com mergulhos no mar, banhos de sol e caipirinhas no bar da praia, onde se está lindamente.

 

 

No regresso, a nostalgia e a paz da Ilha Dourada, enche-nos a alma e faz-nos rejuvenescer.

Desfrute de um fim de semana maravilhoso…Descubra o Porto Santo!