SPA’s fantásticos, terraços com vistas incríveis e gastronomia de qualidade, são alguns dos destaques dos hotéis “adults -only” na Madeira.

Destinam-se a adultos que procuram uma estadia diferenciada e tranquila, com conforto e bem-estar. Fomos conhecê-los:

 

1. Hotel Galomar – inovador, eco-friendly, com SPA holístico para relaxar junto ao mar

Com localização privilegiada, no topo de uma falésia no Caniço de Baixo, o Galomar permite um contacto próximo com a natureza, a ouvir o som do mar em serenidade. Oferece vistas inesquecíveis sobre o Atlântico, as Ilhas Desertas e toda a zona costeira desde a Ponta da Oliveira ao Miradouro do Cristo Rei. É 100% auto-suficiente em energia, através de painéis fotovoltaicos.

Tem 77 quartos decorados com materiais sustentáveis, cores alegres e frescas, em simbiose com o ambiente exterior. Comodidade, design aliado ao bem-estar, e uma amplitude que se estende às varandas privadas, vista mar ou jardim. Em cada quarto encontram duches amplos, roupões e tapetes de ioga, e ainda um painel interativo onde se podem verificar os consumos diários de energia e água. A piscina de água salgada tem uma cascata que ruma ao ASHOKA SPA, que além de propiciar massagens relaxantes como a Lomi Lomi Nui, tem uma série de tratamentos holísiticos baseados na Medicina Ayurvédica. As saunas (Bio, Finlandesa e infra-vermelhos), o banho turco e a sala de relaxamento harmonizam os 5 elementos naturais, água, ar, fogo, terra e espaço. Para mergulhar no mar, é só descer no elevador movido a energia solar até ao complexo balnear do Galo.

No Restaurante Atlantis, o pequeno-almoço apresenta um serviço buffet completo com quentes e frios, doces, cereais, bolos, sumos detox, chás, cafés e uma grande variedade de pães e queijos, enchidos e ovos (cozinhados a gosto) na área de show-cooking. O menu do restaurante tem uma oferta diversificada com opções vegetarianas, peixe ou carne, buffet de saladas e sobremesas variadas. No Bar Capoeira Lounge existem gelados de frutas madeirenses, cocktails variados, e “sunset sessions” com música ao vivo.

 

 

 

2. Enotel Quinta do Sol – hotel icónico, com uma bela piscina interior/exterior, a 15 min a pé do centro do Funchal

Obra do famoso arquiteto português Raul Chorão Ramalho, este hotel é uma referência na cidade do Funchal. Foi recentemente renovado, conservando a emblemática fachada, com os tradicionais tapa-sóis madeirenses. A decoração é acolhedora, conta com muita luz natural e tem pequenos recantos onde brilham elegantes peças de mobiliário, restauradas com requinte. Fica apenas a 15 minutos a pé, do centro do Funchal, junto à belíssima Quinta Magnólia.

Possui 147 quartos espaçosos e confortáveis, com vista sobre o mar ou sobre as frondosas árvores da Quinta Magnólia. Os roupões, presentes em todos os quartos, convidam a relaxar junto à piscina exterior, ou interior com jacuzzi integrado, que simula um relaxante banho termal. Além de ter acesso ao ginásio com equipamento de cardiofitness e musculação, os hóspedes podem usufruir do SPA, Sauna, Banho Turco, massagens de relaxamento, reflexologia, reiki, pressoterapia, drenagem linfática, entre outros. No terraço obtêm uma grandiosa vista panorâmica do Funchal, muito solicitado para ver o fogo-de-artifício, na passagem do ano.

O pequeno-almoço oferece uma grande diversidade de produtos frescos, com opções vegan, gluten-free, iogurtes caseiros (em frascos reutilizáveis de vidro), panquecas, fruta natural, omeletes preparadas a gosto, ou até as típicas “douradas” regionais feitas de ovos e pão. Os jantares temáticos “show cooking” no Restaurante Magnólia permitem viajar pelos sabores portugueses, gregos ou italianos, seguidos de um concerto de música ao vivo no bar Turquoise.

 

 

3. Hotel Allegro Madeira – magnífico bar no terraço, com vistas de 360, design moderno e muito acolhedor.

Ao entrar no Hotel Allegro, a decoração ao estilo nórdico, em tons pastel, os cadeirões suspensos, as águas aromatizadas e as citações decorativas transmitem uma mensagem explicita – “Enjoy Life” – gozem a vida! Este hotel de 4 estrelas, membro do Barceló Hotel Group, é procurado quer para viagens de lazer ou de trabalho na Madeira. A sua localização na Estrada Monumentalo Funchal permite aceder a pé a vários restaurantes, lojas, praias, centro comercial ou rumo ao coração da cidade.

Dispõe de 124 quartos, com varandas privadas decoradas com azulejos em tons de azul e branco, a combinar com a vista mar ou cidade. O ambiente é acolhedor e inclui comodidades como água, chá, café, um menu de almofadas e roupões ao dispor. Este hotel conta com uma piscina exterior, sauna, banho turco, salas de massagem e um pequeno ginásio aberto para a piscina. No terraço encontram um bar com uma vista (soberba) de 360º sobre o mar e a cidade do Funchal, onde se realizam eventos e concertos de música.

O pequeno-almoço é bastante completo com todos os tipos de ovos, carnes frias, queijos, iogurtes, pães, bolos e fruta fresca. Tem uma área de show-cooking, máquinas de café e até servem espumante. O Restaurante Lido oferece pratos regionais e internacionais, sendo possível escolher meia pensão, ou pensão completa, no site do hotel.

 

 

4. Gardens, boutique hotel, SPA luxuoso, a 2 km do centro do Funchal

Foi recentemente renovado e compreende duas áreas: o hotel com um estilo clássico, com piscina exterior, e um novo espaço que compreende o Restaurante Culinarium, ginásio, Spa (com piscina interior), e 9 quartos com uma decoração moderna e luxuosa. Este hotel tem várias zonas de entretenimento, uma área de jogos (putting green, dardos ou suffleboard), biblioteca, bar e inclusive um cabeleireiro!

Reúne 133 quartos espaçosos, com todas as comodidades. Tem internet gratuita, TV cabo e ar condicionado. No bar do terraço poderão deslumbrar-se com as vistas panorâmicas sobre a baía do Funchal, muito procurado para tomar um copo ao pôr do sol, ali chamado de “wine before you dine”. Junto ao jacuzzi há uma zona de solário com espreguiçadeiras e chuveiros.

O pequeno-almoço estende-se até às 11h da manhã! Oferece opções como waffles, crepes, 10 variedades de pão, zona de show-cooking e produtos regionais; frutas, bolos e broas de mel. Três caraterísticas que não passam despercebidas no Savoy Gardens são as obras de arte em exposição, o cuidado com as flores (devidamente identificadas), e o programa de entretenimento diário entregue aos hóspedes ao pequeno-almoço. Nording Walking, Yoga, passeios a pé e provas de vinho, são algumas das atividades propostas. À noite existem jantares temáticos ou de Gala e animação musical.

Sendo um hotel “adult only”, a calma e a tranquilidade é algo que abunda por aqui.

 

 

5. Porto Santa Maria , resort urbano, vista sobre a marina, no coração da cidade

Pertence ao grupo PortoBay e define-se com um resort urbano – um refúgio de relaxamento e bem-estar às portas da promenade marítima e da zona velha do Funchal.

Graças à localização centralizada torna-se fácil aceder a restaurantes e atrações nas proximidades, como o Teleférico, o Mercado dos Lavradores ou o Forte de São Tiago. O ambiente é descontraído, acolhedor e vivaço. A decoração é clássica, confortável e exibe recantos com flores naturais.

Contém 146 quartos espaçosos, com kitchenette e varandas vista jardim ou vista mar, onde pode apreciar o nascer do sol e os navios que chegam ao porto. Comodidades para chá/café, roupões de banho, leitores de DVD e ar condicionado também estão incluídos nos quartos. No terraço do hotel, pode relaxar no jacuzzi enquanto contempla vistas panorâmicas quer sobre o mar quer sobre a pitoresca zona histórica do Funchal – é um ótimo spot para ver o fogo de artifício no Festival Atlântico. A área da piscina exterior permite o acesso direto à promenade marítima, a “dois passos” do mar. No SPA há uma piscina interior, jacuzzi, sauna e salas de tratamentos de relaxamento ou estéticos.

O Restaurante Arsenal oferece jantares temáticos e um maravilhoso buffet de pequeno-almoco. Não faltam frutas frescas, pasteis de nata, folhados de maçã, ovos, sumos naturais, iogurtes, variados tipos de pão, cereais, carnes frias, bolos, cafés, chás e espumante. Junto à piscina, no Bar Promenade, servem-se gelados e refeições ligeiras ao longo do dia. Tem uma esplanada com acesso direto à promenade, aberta a clientes locais.  No Captain’s Bar há happy hour ao pôr-do-sol. O programa de entretenimento inclui música ao vivo (todas as noites) e realizam vários eventos ao longo do ano, como jantares temáticos, semana das flores, barbecues junto à piscina ou provas de vinho.

 

Se viajam sem crianças, podem usufruir de uma estadia em modo “adults-only”- vivam esta experiência na Madeira!