Sentir o calor do sol, dar mergulhos no mar e respirar a brisa marinha…fazem parte dos vossos planos de férias?

 

Venham conhecer verdadeiros locais de sonho:

 

Fajã dos Padres

Acessível exclusivamente de barco ou teleférico, este local é um autêntico esconderijo à beira mar, dotado de uma beleza singular e encantos inesperados. Esta fajã fica localizada numa falésia, junto ao Cabo Girão, um dos cabos mais alto da Europa com 580 m de altitude. Deve o seu nome aos padres jesuítas, que aqui viviam desde o séc. XV. Poderão reviver um pouco dessa herança, ao ficarem alojados numa das suas casinhas de turismo rural, um verdadeiro mimo! Ao percorrer os antigos caminhos de pedra da fajã, poderão contemplar os seus terrenos de cultivo de agricultura biológica, provar os deliciosos frutos tropicais e sentir o perfume das suas árvores e flores. Este local dispõe de um excelente restaurante, de uma praia de calhau rolado, de um solário e de um pequeno cais de acesso ao mar. Sintam o isolamento que necessita para relaxar em pleno, e desfrutem de um magnífico pôr-do-sol.

 

Jardim do Mar

Conhecida pela espetacularidade das suas ondas, também apelidada de “Havai da Europa”, esta é a freguesia mais pequena da ilha da Madeira. Grande, no entanto, é a beleza e a autenticidade que oferece. É um dos refúgios mais pitorescos da ilha, muito procurada pelos surfistas e por visitantes que procuram um lugar ao sol. Aqui, os habitantes desfrutam de um dia a dia pacato, rodeado por paisagens incríveis, muita praia, ondas e um ambiente único. Dispõe de vários restaurantes, um hotel e algumas unidades de alojamento local. “Refugiem-se” neste jardim à beira-mar e sintam-se renovados com as suas boas vibrações.

 

 

Ponta do Sol

A Ponta do Sol é uma localidade virada para o mar, abençoada pelo sol. Fica situada a apenas 25 minutos de carro, do Funchal, e oferece um refúgio acolhedor. Encantem-se com as típicas ruas pedonais de calçada portuguesa, antigos solares, capelas e unidades de alojamento integradas na paisagem. Junto à marginal, podem encontrar uma praia de calhau rolado, rodeada por uma imponente rocha vulcânica que se prolonga no mar. Este cenário idílico promove um calendário cultural diversificado, ao longo de todo o ano. Se são apreciadores de caminhadas, passeiem pelas levadas e veredas desta área, e aproveitem para descobrir a ponte do antigo caminho real, entre outras paisagens emblemáticas.

 

Seixal

Localizada no centro de uma paisagem contrastante, entre o mar e a montanha, o Seixal tem muitos atributos. As piscinas naturais feitas de lava e uma praia de sonho são alguns dos seus destaques. As suas areias negras vulcânicas, afrontam o azul do mar e o verde luxuriante das montanhas, de onde caem cascatas de água, que jorram energia e felicidade a todos os seus visitantes. Terra de bom vinho e ótimo peixe, oferece o famoso arroz de lapas que todos querem provar. Nas imediações desta freguesia poderão encontrar algumas opções de alojamento e restauração.

 

 

Caniçal

Esta pitoresca vila de pescadores fica a apenas 20 km do Funchal e a 7 km do Aeroporto da Madeira, a sudeste da ilha. A nível de alojamento destaca-se a inspiradora Quinta do Lorde e a sua bela marina. Foi outrora um centro de caça à baleia, cujos testemunhos se encontram presentes no Museu da Baleia, que podem visitar. Esta e outras tradições locais relacionadas com o mar e a pesca, trazem a esta localidade caraterísticas particulares. As suas águas cristalinas, os passeios a pé na península da Ponta de São Lourenço, a belíssima Baía d’ Abra e a sua praia de areia natural, a Prainha, são algumas das principais atrações deste destino. Escapar para o Caniçal é sentir a paz do silêncio, o burburinho da chegada do peixe ao porto, o prazer do atum fresco à refeição e a beleza dos tons esverdeados do mar, que se prolongam até infinito alcance. É um refúgio para quem procura praia ou turismo ativo, perfeito para uma escapadinha a dois ou em família.

 

 

Deixem-se iluminar pelo reflexo dos raios solares e pelo sabor a mar destes locais mágicos!

Desfrutem de umas férias de sonho… Descubram a Madeira!