A Madeira é um destino de eleição, para quem procura renovar energias, bem-estar, saúde, beleza e relaxamento.

O clima ameno, a natureza tranquila, as cores das flores, os aromas dos frutos e a pureza da água, fazem desta ilha, no seu todo, um genuíno SPA.

Além do mais, existem inúmeros hotéis na Madeira cujos spas e serviços de qualidade são muito procurados pelos visitantes.

 

Aqui ficam algumas sugestões:

 

1.Quintinha de São João Spa

Localizado numa Quinta e com vista para jardins encantadores, o Spa da Quintinha de São João, tem um ambiente tranquilo. Cada técnica de massagem é adaptada às necessidades de cada cliente. Um dos tratamentos mais populares é a massagem de costas e pescoço com “parafango”, uma mistura de lamas vulcânicas com parafina. A terapêutica de assinatura deste spa é o envolvimento com mel de cana-de-açúcar regional, altamente hidratante e relaxante. Os produtos utilizados são da gama dermocosmética francesa Darphin.

 

 

2.Belmond Reid´s Palace Spa

Com uma localização fabulosa, junto ao mar, este icónico hotel, oferece-lhe um spa de luxo. Rejuvenesça o corpo e a mente, com marcas conceituadas mundialmente, como é o caso da Natura Bissé e da Aromatherapy Associates. O “Exclusive Reid’s Palace Regional Spa Treatment” utiliza uma receita secreta de óleos que engloba ingredientes locais naturais, como a Aloe Vera, o óleo das sementes de uva e até flores do jardim. Outras terapêuticas incluem drenagem linfática manual, SHIATSU (massagem tradicional japonesa), massagens para grávidas (a partir do segundo trimestre) e até para crianças – movimentos suaves que convidam a um sono tranquilo e reforçam o sistema imunitário.

 

3.Vidamar Thalasso Sea Spa

O principal objetivo da talassoterapia é restaurar minerais perdidos e estimular a circulação sanguínea, através do poder curativo natural da água do mar. Além do circuito de talassoterapia existem várias salas de tratamento rodeadas por espaços amplos de relaxamento de design minimalista, iluminados pela luz do sol e pelo brilho azul do mar. Um dos mais solicitados é o detox que inclui o acesso ao circuito thalasso (30-40 m), um peeling com óleos essenciais (30 m) e uma massagem relaxante (50 m).Os produtos utilizados são da gama espanhola Nirvana.

 

 

4.Hotel Alpino Atlântico – Centro de Cura Ayurveda

Se procuram experienciar a filosofia ayurvédica indiana, indicada para recuperar do stress, doenças crónicas, curas de desintoxicação e de relaxamento, este Centro é uma excelente escolha. Fica localizado no Hotel Alpino Atlântico, numa bela localidade junto ao mar, o Caniço de Baixo. Oferece tratamentos Ayurvédicos tradicionais através de programas que vão desde um dia até várias semanas. Os clientes são atendidos por um médico especialista Ayurvédico, que determina, após uma consulta, qual a alimentação e quais as terapêuticas mais adequadas. Uma das massagens mais procuradas é a Abhyanga, uma massagem de corpo inteiro com óleos.

 

5.Vila Baleira Wellness Resort & Thalasso Spa

Na Ilha do Porto Santo poderão usufruir dos benefícios das terapias de areia quente. Estas areias biogénicas de carbonato estão indicadas no tratamento de distúrbios reumáticos e ortopédicos, tais como artrite reumatóide, artrose, gota, osteoporose e fibromialgia.

Esta areia é rica em minerais como magnésio, cálcio, fósforo, enxofre e strontium, um anti-inflamatório natural. O plano recomendado consiste em um mínimo de 10 sessões, cada uma com uma duração de 20-30 minutos, em dias consecutivos.

 

Aproveitem para relaxar nas vossas próximas férias!

Descubram a Madeira!