Já se imaginaram a passar férias numa Quinta Madeirense?

A partir do séc. XVII, as Quintas Madeirenses começaram a receber viajantes em busca da “cura dos ares” da Ilha. Eram também o alojamento de eleição de ricos mercadores, de passagem pela Madeira, na Rota Atlântica.

Estas quintas estão inseridas na natureza e têm uma arquitetura particular, que mistura o estilo local e o britânico. Contêm belos jardins, com caminhos cobertos de calhau rolado, por entre árvores centenárias, flores, lagoas e piscinas. O cenário é tranquilo e romântico, inspira descanso e felicidade… Aqui respira-se sensualidade, elegância e beleza.

 

Venham conhecê-las!

Quinta da Bela Vista 5*

Fica localizada no Caminho Avista Navios e, como o nome indica, oferece belas vistas sobre a baía do Funchal. Foi construída em 1844 e remodelada em 1980, mantendo a casa original, plena de charme, história e conforto.

 

Casa Velha do Palheiro 5*

Foi construída em 1801, como pavilhão de caça e logo como residência de verão, do 1º Conde de Carvalhal. Transformou-se, mais tarde, na Casa Velha do Palheiro, hotel membro da Relais & Châteaux. Descubram os jardins do Palheiro, com uma magnífica coleção de magnólias, camélias, uma acolhedora capela, uma casa de chá e inúmeras árvores ancestrais. Permite o acesso direto ao campo do Palheiro Golf.

 

Quintinha de São João 5*

A Quintinha de São João é uma bela quinta senhorial do séc. XVIII / XIX. Em 1982, foi comprada pelo Dr. José Barreto, que a restaurou e transformou neste hotel. A sua decoração é impressionante, pois exibe um mobiliário elegante, com belas antiguidades. Está rodeada por um bonito jardim, onde encontra uma piscina exterior/interior e um SPA.

 

Quinta da Casa Branca 5*

Esta quinta pertence a uma família descendente de John Leacock, um dos precursores da comercialização de vinho Madeira no séc. XVIII.

Na casa mãe encontram-se luxuosas suites, com uma decoração exclusiva. Oferece um restaurante gourmet, na sua sala de jantar. Nesta propriedade, há outro edifício de design moderno integrado na vegetação natural, que é membro de “Small Luxury Hotels of the World”. Passear pelos seus extensos jardins é encontrar um verdadeiro oásis na cidade do Funchal.

 

 

Quinta do Monte Panoramic Gardens 5*

Localizada no Monte, uma zona histórica do Funchal, esta quinta destaca-se pelo brilhante restauro da sua casa original e pela capela da Quinta do Monte, presente nos seus jardins. Os jardins com vistas panorâmicas sobre o mar fazem as delícias de quem procura relaxar na Madeira.

 

Quinta Jardins do Lago 5*

Também conhecida como Quinta da Achada, esta construção data de meados do séc. XVIII. Oferece uma proximidade especial com os jardins envolventes, com frondosas árvores, alpendres com trepadeiras, flores e lagos. No interior, a casa mantém uma decoração sóbria e elegante, iluminada pelas janelas e portas envidraçadas que se abrem para o jardim. É um local que convida a sonhar.

 

 

Quinta das Vistas Palace Gardens 5*

Este hotel abriu ao público em 2002, após a reconstrução de uma antiga quinta senhorial. As vistas privilegiadas sobre o Funchal predispõem a relaxar nos terraços e varandas panorâmicas. A decoração distinta e apurada combina com a sua hospitalidade.

 

Quinta Perestrello 4*

Localizada na zona oeste do Funchal, esta Quinta fica a cerca de 15 minutos a pé do Porto do Funchal. Mantém a decoração tradicional madeirense, os tetos altos e o piso de madeira original. Sem dúvida um local charmoso a conhecer.

 

Quinta da Rochinha 4*

A Quinta da Rochinha situa-se na Ponta do Sol, a cerca de 25 minutos de carro do Funchal. Fica situada no topo de uma falésia, com vistas fabulosas sobre a Ponta do Sol e o mar. A casa mãe mantém-se fiel à original, e a sua decoração prima pelo design contemporâneo e distinção. É palco de alguns eventos culturais, tal como os Concertos L, um festival de música independente.

 

Serra Golf 4*

O Hotel PortoBay SerraGolf localiza-se nas proximidades do campo de Golf do Santo da Serra, a cerca de 30 minutos de carro do Funchal. No passado, foi uma Casa de Chá, assim como uma residência particular. Nos anos 90, esta quinta foi restaurada e abriu como hotel. A sua decoração distingue-se pela elegância, conforto e bom gosto. O seu estilo romântico, conta com alguns detalhes de arte nova e tem uma área ajardinada com uma piscina interior e sauna. É uma ótima escolha para quem procura sossego, golf e conforto na Madeira.