O golfe é um desporto que atrai inúmeros visitantes às ilhas da Madeira e do Porto Santo. Aqui reúnem-se as condições ideais para a prática deste desporto – o desejado equilíbrio entre a concentração e o relaxamento.

A proeza e a ambição de contornar a natureza, enquanto se conduz uma bola com precisão, é um desafio mental e físico. Esse fascínio por novas conquistas, influenciado pelos cenários de grande beleza natural, clima e hospitalidade da Madeira, são os grandes atrativos deste destino.

Existem dois campos de Golfe na Ilha da Madeira e um na Ilha do Porto Santo.

 

Ilha da Madeira

Palheiro Golf

O Palheiro Golf oferece vistas incríveis do Funchal, a cerca de 500 metros do nível do mar. Localizado junto ao Hotel Casa Velha do Palheiro, o seu campo, tal como o hotel, são dignos do estrelato. O campo conta com 18 buracos e está rodeado por pinheiros e jardins românticos centenários, perfumados por camélias, magnólias e outras flores exóticas. A tranquilidade é docemente interrompida pelo chilrear dos pássaros que por ali passam.

Aperfeiçoem a vossa técnica no driving range ou no putting green do Palheiro Golf Academy. Façam uma pausa no “The Tea House” e deliciem-se com os seus petiscos e bolos caseiros. No terraço do Club-House, apreciem as vistas para o mar, com as ilhas desertas no horizonte. Relaxem e recordem aquele magnífico “hole in one”.

 

Clube de Golf do Santo da Serra

Este é um dos mais espetaculares campos de golfe da Europa. Oferece vistas soberbas sobre o mar e está localizado a este do Funchal, no Santo da Serra, a poucos minutos de distância do Aeroporto. Conta com 27 buracos e quatro lagos. Os seus “signature holes” são os buracos 3 e 4 do percurso Machico – memoráveis. O “Club-House” é o ponto de encontro ideal, para um copo ao final do dia. O campo de treino está equipado com putting-greens, chipping greens, bunker greens e tem também um driving range coberto. Sejam felizes neste campo de exercício e de prazer, em contacto próximo com a natureza da Madeira.

 

 

Ilha do Porto Santo

Porto Santo Golfe

A Ilha do Porto Santo fica a uma curta distância da Ilha da Madeira. A viagem de barco dura aproximadamente 2h 30 minutos e a de avião dura cerca de 20 minutos. Esta ilha paradisíaca dispõe de um campo com 18 buracos, distribuídos ao longo de cerca de 6.000 metros, projetado pelo lendário golfista espanhol Severiano Ballesteros.

O campo está inserido numa bela paisagem de dunas, percorrendo alguns lagos e penhascos. Oferece também um campo ‘pitch-and-putt’ e um driving range.

Não deixem de visitar o acolhedor “Club-House” decorado com madeira natural e que oferece vistas fantásticas sobre o oceano.

Esta ilha reúne todas as condições para um retiro relaxante e reparador. E de certeza que não vão conseguir resistir à sua viciante praia de areia macia e dourada.

Sintam a paz, renovem as energias e desfrutem do estilo de vida calmo e doce, destas ilhas.

Reservem já o seu Tee time e venham praticar golfe na Madeira!

Descubram a Madeira!