Os Concertos L, estão de volta à região!

Organizado pela Estalagem da Ponta do Sol, o festival assume-se como um evento de novas tendências musicais e decorre todos os anos entre os meses de julho e setembro.

Um festival onde podem encontrar o melhor que se está a fazer na atualidade em Portugal, nos países lusófonos como o Brasil e Cabo Verde e também em outros países. Tanto podem assistir a um concerto de Fado como, na semana seguinte, a um concerto de rock, Jazz ou eletrónico, ou, ainda, do mais experimental e atual na área da música. Tem sido criada uma identidade própria a nível regional e nacional apresentando, todos os anos, estreias nacionais.

Serão 10 concertos que irão acontecer entre o início de julho e o último sábado de setembro. Acontecem aos sábados e em algumas quartas-feiras, sempre às 22h00.

 

Brasil, Canadá, EUA, Espanha, Holanda, Tawain e, naturalmente, Portugal serão as nacionalidades que irão passar pelo jardim da Estalagem em 2019.

Uma programação eclética, arriscada e rigorosa onde a perceção da melodia e de música é sempre desafiante para o seu público, mas que cria curiosidade e atenção.

O Festival acontece na Estalagem da Ponta do Sol, situada a 80 metros de altura do centro da Ponta do Sol com uma vista privilegiada sobre o mar e a vila. A paisagem natural é o grande cenário e serve de pano de fundo para os concertos.

 

 

Os Concertos L tem primado pelas estreias absolutas na Madeira, com projetos, alguns deles, arriscados, mas sempre numa procura do que de melhor se faz nos vários géneros musicais e das novas tendências, apostando em música cantada em português, seja feita em Portugal ou nos outros países de língua oficial portuguesa como os PALOP ou o Brasil. Exemplo disso foi a estreia na região de nomes como António Zambujo, JP Simões, Dead Combo,Mão Morta,  Tcheka, Samuel Úria, B Fachada, Rão Kyao, A Naifa,  Filho da Mãe, Silva, Carmen Souza, nomeada para um Grammy, entre tantos outros.

Mas não tem sido apenas pela música portuguesa que as edições dos Concertos L têm acontecido, mas também por muitos nomes emblemáticos internacionais, nomeadamente a estreia nacional de Bianca Casady (CocoRosie) e de Sevdaliza. Também passaram pelos Concertos L nomes como Imogen Heap, vencedora de um Grammy; a lenda viva Thurston Moore dos Sonic Youth; Mor Karbasi, uma das divas de Israel; Michael Rother dos Krafwerk; Dirty Beaches, entre outros.

 

 

As entradas têm um consumo mínimo de 7€ no bar, e é sempre necessário enviar nome para a guest list. As inscrições podem ser feitas no formulário de inscrição de cada concerto no site www.pontadosol.com, no Facebook da estalagem ou através do email l.comunity@pontadosol.com.

 

Verifque a programação deste ano em :

http://www.pontadosol.com/lconcerts/

https://www.facebook.com/estalagempontadosol

https://www.instagram.com/estalagemdapontadosol/