Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info

A Festa da Flor simboliza a renovação, a esperança e a transformação! É a magia dos três elementos que lança o mote de boas-vindas à chegada da primavera. Uma magia que atravessa vários concelhos do Arquipélago da Madeira não deixando ninguém indiferente às arrojadas decorações que revelam autênticas obras de arte ricas em flores.

 

Com o tema “Madeira, Universo de Flores”, a Festa da Flor vai contemplar mais de 50 atuações de 9 grupos e permitir que o habitual cortejo seja substituído por acontecimentos em três diferentes espaços da cidade do Funchal, no primeiro e terceiro fim de semana do mês de setembro.

 

Existem outros regalos à vista que não pode mesmo perder! Os tapetes florais construídos por vários artistas, com destaque nas placas centrais da Avenida Arriaga, são paragem obrigatória. A Exposição da Flor na Praça do Povo e o “Muro da Esperança” no Largo do Colégio, que culmina numa cerimónia de apelo à paz, são também dois momentos a não perder.

 

A Placa Central acolherá as habituais casinhas (mercado das flores e sabores regionais), com venda de flores e produtos regionais.

 

Por forma a dar cumprimento às diretivas das autoridades de saúde, no que concerne à proliferação do COVID 19, nestes locais serão implementadas medidas de prevenção e contenção da pandemia.