Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

A Madeira e o Porto Santo fazem parte de um grupo de ilhas portuguesas situadas no Atlântico, a 90 minutos de avião de Lisboa.

A Madeira e o Porto Santo são as duas ilhas principais, e as únicas habitadas. As ilhas Desertas e as ilhas Selvagens são reservas naturais e refúgio de múltiplas espécies de aves, plantas e lobos-marinhos, e podem ser visitadas mediante autorização prévia.

A nossa cultura é multifacetada, tal como o nosso clima ameno todo o ano, mas com microclimas através do arquipélago.

As ilhas têm uma história de 6 séculos, e foram fundadas por feitos de bravura, trabalho árduo e tradições, e enriquecidas pela produção da cana sacarina, do seu famoso vinho e mais recentemente, pelo turismo. Existem diversos eventos culturais, tais como a famosa festa da flor e o festival do vinho. Há também muitos eventos musicais, de gastronomia, de pirotecnia. Nas ilhas o Natal é chamado “A Festa” tal é vivida esta época do ano pelos madeirenses.

As ilhas da Madeira são o melhor destino insular na Europa, pelo seu clima, proximidade entre ilhas, natureza, cultura, aventura, bem-estar e uma hospitalidade exemplar.

Madeira

De origem vulcânica, a Madeira possui uma grande diversidade de paisagens naturais, incluindo a Laurissilva da Madeira, Floresta do Património Mundial da UNESCO. As paisagens idílicas são ideais para passear entre árvores centenárias, e visitar grutas, levadas e cascatas deslumbrantes. De vilas e fajãs recônditas, e jardins floridos, a montanhas e praias de pedra e de areia, a Madeira oferece escolhas para todos os tipos de atividades ao ar livre. Os famosos trilhos da Madeira são ideais para longas caminhadas, e dos favoritos da elite mundial do trail running, BTT e Canyoning.

A ilha da Madeira tem cerca de 270,000 habitantes, dos quais 100,000 vive no Funchal, a capital das ilhas. É uma cidade com bairros históricos, luxuriantes jardins, praias paradisíacas, museus de nível internacional, e muitas igrejas e praças de importante caráter arquitetónico.

Porto Santo

Porto Santo é um paraíso de tranquilidade. Tem uma praia tropical de mais de 9 quilómetros com dunas de areia dourada e fina, com propriedades terapêuticas, e um mar muito límpido, azul-turquesa. Tem cerca de 5,000 residentes e uma geodiversidade impressionante, com vários picos, enseadas e ilhéus ao seu redor, locais a descobrir através de longas caminhadas.