Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Localizado a 580 metros de altitude, tem uma varanda de vidro transparente “Skywalk” que oferece uma visão vertical sobre as fajãs do Rancho e do Cabo Girão (com pequenas áreas cultivadas na falésia), bem como magníficas panorâmicas sobre o Funchal, Câmara de Lobos e o mar.

 

Miradouros, com vistas de cortar a respiração, são uma constante em toda a ilha. Constituem pontos de atração devidamente assinalados, onde ninguém resiste a uma pausa para contemplar as belezas circundantes e tirar fotografias.

 

Na Eira do Serrado, a 1095 metros de altitude, obtém uma fantástica panorâmica sobre o vale do Curral das Freiras e as suas grandiosas montanhas.

 

Para observar os picos mais altos da ilha, basta aceder ao Miradouro dos Balcões após caminhar na sua curta e bela vereda.

 

Se procura um local para assistir ao por do sol, o Miradouro do Farol da Ponta do Pargo é uma boa escolha, pois fica no ponto mais a oeste da Ilha e dali obtém vistas incríveis sobre o mar e toda a costa sudoeste.

 

Para assistir ao nascer do sol, o Miradouro do Pico do Areeiro é uma boa sugestão pois permite-lhe estar “acima das nuvens”, a 1818 metros de altitude, após percorrer de carro, a cénica estrada que liga o Poiso ao Pico do Areeiro.

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira