Falar da Madeira é naturalmente falar de romance.

É fácil apaixonar-se nesta terra e por esta terra, quando menos se espera. Apaixonar-se pelas paisagens, pelo Atlântico, pelo sol, pelas flores, pelo silêncio, pelo vinho, pela gastronomia e pelas pessoas.

Querem explorar alguns dos locais e experiências mais românticas a descobrir na Madeira?

 

Observar o nascer e o pôr-do-sol

Comecem o dia da melhor forma e inspirem-se na paisagem de sonho do Pico Ruivo.

Para contemplar o nascer do sol não há melhor vista do que esta, a do Pico mais alto da Ilha. O cenário idílico do primeiro raio de sol, a rasgar as nuvens por entre as montanhas, ficará para sempre nos vossos corações. A 1862 metros de altitude e literalmente com a cabeça nas nuvens, não há romance que escape! Vista deslumbrante, de tirar o fôlego, inesquecível, mas aqueçam-se que lá em cima faz frio!

Outro local imperdível para observar o nascer do sol é a Reserva Natural da Ponta São Lourenço.

 

 

 

 

Na parte da tarde, viajem até à Ponta do Pargo, um cenário digno de filme romântico. As paisagens silenciosas e bucólicas desta ponta oeste da ilha, trazem paz e conforto à alma. O Farol da Ponta do Pargo esconde-se no final de uma estrada, junto ao mar. O Miradouro junto à Casa de Chá é o local perfeito para nos sentarmos a ver o cair do sol. A cerca de 300 metros de altitude, este spot é especial, não só pelas vistas sobre as montanhas virgens mas também pelo mar azul, brilhante, que parece não ter fim..

De braços bem abertos sobre o mar, a estátua do Cristo Rei é outra excelente opção para um fim de tarde perfeito. Visitem o miradouro do Cristo Rei ao pôr-do-sol e quer olhem para este ou oeste, as vistas são simplesmente deslumbrantes. Aproveitem para namorar e passear a pé, porque todo o ambiente ao redor é relaxante e idílico. Viajem no teleférico até à Praia do Garajau e refresquem-se nesta bela reserva natural.

 

 

Outros excelentes locais para contemplar o pôr de sol são a pitoresca vila da Ponta do Sol ou o paraíso dos surfistas no Jardim do Mar. E porque não ver o sol a mergulhar no mar, ao velejar num iate rumo ao horizonte?

 

 

 

Um convite para jantar

Com vista sobre o mar ou sobre a bela baía do Funchal, escolham uma das típicas Quintas Madeirenses para um jantar à luz das velas e saboreiem um momento único… Os aromas, os vinhos, os sabores, a decoração, o serviço exemplar, o ambiente envolvente e claro, a melhor companhia do mundo, farão a magia da sua noite.

 

 

 

Descobrir a Floresta Laurissilva a dois

Se a vossa ideia de romance é partir numa aventura, descubram a Floresta Laurissilva!

Juntem-lhe um piquenique romântico no Fanal, a água que corre na cascata do Risco ou, simplesmente, nadar na lagoa natural das 25 fontes, após uma caminhada inspiradora nesta floresta virgem.

 

 

 

 

Passear de mãos dadas por entre as flores dos jardins

Na Madeira há inúmeros jardins floridos que são belos locais românticos…

Guardem na vossa memória aquela fotografia na Janela dos Namorados do Jardim Tropical Monte Palace… Este jardim pertence à Fundação Joe Berardo e fica localizado numa das zonas mais românticas do Funchal, o Monte. Neste local, a fantasia tem uma forte presença, quer pelos tons verdes das plantas, oriundas de todo o mundo, quer pela atmosfera oriental, fontes, esculturas e azulejos históricos. Um dos locais mais apaixonantes deste jardim é a lagoa central, que tem uma impressionante cascata. No século XIX este local pertencia ao Monte Palace Hotel e o charme da época manteve-se até à atualidade. Apreciem cada momento neste poético jardim e encontrem a inspiração que precisam para “namorar às escondidas”.

 

 

 

O Palheiro Gardens é outro local encantador com uma capela, uma simpática casa de chá, árvores imponentes, centenárias e vistas soberbas sobre o Funchal.

 

 

Ah! Sabiam que há uma gruta dos namorados, no Jardim botânico?

 

 

Uma viagem à Ilha do Porto Santo

A “cereja no topo do bolo” é a Ilha do Porto Santo. O mar e os seus tons turquesa, a brisa que se respira ao longo do cais, as areias douradas, macias e a vista dos miradouros, são do mais romântico que há.

Apaixonar-se aqui é, assim, inevitável…

 

 

À procura de uma experiência romântica?

Não procurem mais… descubram a Madeira!