A Madeira foi (várias vezes) distinguida pelos World Travel Awards como a Melhor Ilha da Europa (Europe’s Leading Island Destination), mas será este o destino ideal para famílias?

 

Conheçam os motivos pelos quais a Madeira é uma excelente escolha para as próximas férias em família:

 

1. A Madeira é um destino seguro.

Fazer férias com o máximo de segurança é uma das regras imprescindíveis para o sucesso de qualquer viagem em família. Portugal está no 3º lugar do ranking dos países mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index, e de acordo com as estatísticas oficiais, a Madeira é dos locais mais seguros do país!

 

2. A Madeira tem um clima ameno ao longo de todo o ano.

A temperatura média ronda os 18 ºC no inverno e os 25 ºC no verão. Existem vários microclimas, com direito a dias de verão em pleno inverno!

Viajar em família, sobretudo com bebés, é um verdadeiro desafio no que diz respeito à logística de fazer as malas. Uma das vantagens de escolher um destino como a Madeira é ter essa tarefa facilitada, pois não é necessário transportar roupas muito quentes, que ocupam imenso volume na bagagem. Saibam mais sobre o nosso clima subtropical neste artigo.

 

3. Na Madeira podem fazer praia e montanhismo no mesmo dia.

A Ilha da Madeira tem 57 km de comprimento e 23 km de largura. A Ilha do Porto Santo tem 11,4 km de comprimento e 6 km de largura. Tudo é relativamente perto, evitando longas horas de carro ou transportes. Mas, não se iludam, pois há muito que fazer e ver! A possibilidade de viver diferentes experiências num só dia é bastante apelativa para umas férias em família, concordam? Assim podem aproveitar ao máximo as vossas férias, satisfazendo as vontades e desejos de todos os membros da família.

 

4. A Madeira proporciona múltiplas atividades para famílias.

Passeios na Floresta Laurissilva, nos carros de cesto, nas grutas vulcânicas, nos teleféricos, nos jardins…o avistamento de golfinhos e baleias, os mergulhos nas piscinas naturais, o SUP, o Surf, o Mergulho, o Snorkelling…as Jeep tours, o Birdwatching, o Canyoning, e ainda a possibilidade de praticar desportos como o Golfe, enfim, uma bela coleção de memórias, para todos os gostos e idades. Atividades acessíveis a todos e que vos irão proporcionar maravilhosos momentos em família e que irão ficar guardados nas vossas memórias.

 

5. Porto Santo tem a melhor praia de dunas de Portugal

A Ilha do Porto Santo fica apenas a 20 minutos de avião (ou cerca de 2h30 de navio) da Ilha da Madeira. No âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, esta magnífica praia, com cerca de 9 km de comprimento, foi eleita como a melhor praia de dunas do país. A pacatez da ilha, a temperatura agradável das suas águas límpidas, e a sua areia fina e macia é perfeita para muitas brincadeiras com as crianças. Entretenimento não irá faltar. Mas, esta “ilha dourada” não é só praia e descanso – conheçam outras atividades para famílias no Porto Santo.

 

6. A Madeira é um destino com muitos eventos.

São cerca de 80 eventos distribuídos ao longo do ano: festivais gastronómicos, musicais, desportivos, pirotécnicos…sem esquecer os cartazes turísticos mais populares – as Festas de Carnaval, da Flor, do Vinho, Natal e Fim de Ano. Há uma animação constante, com festividades que se adequam a diferentes gostos e idades, e que podem possibilitam entretenimento para toda a família. Conheçam o calendário de eventos , tragam a vossa família e venham celebrar connosco 😉

 

Não restam dúvidas…a Madeira é um destino que irá satisfazer toda a família, com muita diversidade de atividades a praticar e experiências a viver! Visite a Madeira e o Porto Santo, e faça destas as suas melhores férias em família!!!