Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Mar

O mar da Madeira tem uma agradável temperatura média anual de 21 ºC e um fascinante mundo subaquático, rico em biodiversidade faunística marinha representada por peixes, aves, répteis e mamíferos. Na costa norte o mar tem um azul profundo, agitado e com forte ondulação. Em contraste a costa sul tem um mar calmo, transparente e com uma ondulação mais calma.

É de destacar a Reserva Natural Parcial do Garajau, situada na costa sul, que foi feita com a intenção de proteger esta área privilegiada da costa madeirense.

O mar da ilha do Porto Santo tem características idênticas às da costa sul da ilha da Madeira, mas sendo ainda mais transparente e com uma incomparável cor azul-turquesa.

Ainda há mais por descobrir...

Quer saber o imprescindível sobre a Madeira e o Porto Santo, de forma rápida e prática? Consulte a nossa brochura online e fique a conhecer o melhor que estas ilhas atlânticas têm para lhe oferecer… porque nem todos os paraísos ficam do outro lado do mundo!

Saiba mais

Mar

Actividades

Os visitantes ao mar do arquipélago da Madeira podem fazer mergulho acompanhados por meros e outros peixes, ou visitar o recife artificial do navio “Madeirense” afundado a 30 metros de profundidade, o qual atrai os melhores mergulhadores de todo o Mundo. A amena temperatura média do mar permite nadar, surfar, velejar, e praticar stand-up-paddle, snorkelling e mergulho, durante todo o ano.

Mar

Praias

Porto Santo é um destino conhecido pelas suas praias de areia dourada. A Ilha Madeira é famosa pelas suas piscinas naturais de origem vulcânica e praias de calhau rolado (seixos vulcânicos) e areia negra.

Mar

Piscinas Naturais

Uma das imagens mais icónicas da ilha da Madeira é a das Piscinas Naturais. São compostas por rochas vulcânicas, onde o mar entra naturalmente, formando piscinas de água salgada, graças à imponência das ondas.