Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Mergulho e Snorkelling

Mergulhar na Madeira é descobrir um mundo subaquático muito especial. A vida marinha do Atlântico, as distintas profundidades dos pontos de mergulho e as excelentes condições de visibilidade, tornam esta atividade irresistível. Com uma temperatura da água entre os 18º C e os 24º C, que permite o mergulho durante todo o ano, não irá querer pôr fim à exploração do nosso mar.

 

Tanto os mergulhadores experientes, como os iniciantes, poderão encontrar diversos pontos de mergulho, sem ter que percorrer grandes distâncias.

Na Madeira, existem locais como o Galo, os Reis Magos ou o Caniçal, onde é possível mergulhar diretamente desde a praia. Um dos locais mais procurados é a reserva natural do Garajau, que tem 7 pontos de mergulho. Aqui podem observar barracudas, moreias, charuteiros, cavalas da índia, salemas, lírios, anémonas gigantes ou raias. Outra das caraterísticas deste local é ter meros gigantes, em contacto próximo com os mergulhadores.

 

No Porto Santo existe boa visibilidade até cerca dos 40 metros de profundidade! Os pontos de mergulho mais interessantes são recifes artificiais, resultantes dos navios que ali se encontram afundados, a 30 metros de profundidade.

Onde Marcar

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira