Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info

Surf

Explore o seu lado mais radical

A Madeira é um destino apaixonante para os apreciadores de surf!

Graças à topografia da Ilha, as ondas são perfeitas, límpidas e com caraterísticos “Point breaks”. A ondulação média é de 2 metros e com elevada frequência ao longo do ano. Os surfistas encontram aqui, o verdadeiro paraíso na Europa!

 

 

Na Madeira existem vários atrativos para a prática de surf. Além dos famosos “point breaks”, as paisagens vulcânicas ao redor das praias são de uma beleza impressionante. As ondas são especialmente “uncrowded” e nas praias existem canais de circulação para facilitar o “line up” dos surfistas. A época alta do surf situa-se entre setembro e maio, sendo os meses de excelência, de novembro a janeiro. O clima é ameno, seja inverno ou verão, e a temperatura da água do mar oscila entre os 18º e os 24º C, o que significa que é possível surfar praticamente todos os dias do ano!

A Madeira possui spots que são point breaks.

Na Ilha da Madeira os spots de surf são de classe mundial. Surfistas internacionais chegaram a apontá-la como o Havai do Atlântico. Ícones como Grant ‘Twiggy’ Baker ou Garrett McNamara fascinam-se pelo potencial das nossas ondas, nas praias de calhau rolado. Já a Ilha do Porto Santo tem praias de areia dourada e macia, onde as ondas são apetecíveis – um local de eleição para os surfistas iniciantes.

 

Conheçam as praias mais procuradas no Arquipélago da Madeira, para praticar surf:

 

Nível do surfista: iniciante / intermédio
 
-Praia de Machico, Praia da Lagoa, Praia da Maiata – Madeira
-Praia do Cabeço e Cais – Porto Santo

 
 

Nível do surfista: intermédio /avançado
 
-Fajã da areia, Achadas da Cruz, Praia do Seixal, Lugar de Baixo, Cabo Girão- Madeira
-Praia do Matador, Praia da Serra de Dentro – Porto Santo

 
 

Nível do surfista: avançado / expert
 
-Jardim do Mar, Paul do Mar, Ponta pequena, Ribeira da janela, Contreiras – Madeira

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira

Quer seja iniciante ou expert, as opções são muitas! Na Praia da Maiata (Madeira) existe também um Surf Camp onde pode aprender ou aperfeiçoar esta modalidade.

"Viagem marcada? Vamos surfar na Madeira!"

Onde Marcar