Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Surf

Explore o seu lado mais radical

A Madeira é um destino apaixonante para os apreciadores de surf!

 

Graças à topografia da Ilha, as ondas são perfeitas, límpidas e com caraterísticos “Point breaks”. A ondulação média é de 2 metros e com elevada frequência ao longo do ano. Os surfistas encontram aqui, o verdadeiro paraíso na Europa!

Na Madeira existem vários atrativos para a prática de surf. Além dos famosos “point breaks”, as paisagens vulcânicas ao redor das praias são de uma beleza impressionante. As ondas são especialmente “uncrowded” e nas praias existem canais de circulação para facilitar o “line up” dos surfistas. A época alta do surf situa-se entre setembro e maio, sendo os meses de excelência, de novembro a janeiro. O clima é ameno, seja inverno ou verão, e a temperatura da água do mar oscila entre os 18º e os 24º C, o que significa que é possível surfar praticamente todos os dias do ano!

Na Ilha da Madeira os spots de surf são de classe mundial. Surfistas internacionais chegaram a apontá-la como o Havai do Atlântico. Ícones como Grant ‘Twiggy’ Baker ou Garrett McNamara fascinam-se pelo potencial das nossas ondas, nas praias de calhau rolado. Já a Ilha do Porto Santo tem praias de areia dourada e macia, onde as ondas são apetecíveis – um local de eleição para os surfistas iniciantes.

Conheçam as praias mais procuradas no Arquipélago da Madeira, para praticar surf:

Nível do surfista: iniciante / intermédio
-Praia de Machico, Praia da Lagoa, Praia da Maiata – Madeira
-Praia do Cabeço e Cais – Porto Santo

Nível do surfista: intermédio /avançado
-Fajã da areia, Achadas da Cruz, Praia do Seixal, Lugar de Baixo, Cabo Girão- Madeira
-Praia do Matador, Praia da Serra de Dentro – Porto Santo

Nível do surfista: avançado / expert
-Jardim do Mar, Paul do Mar, Ponta pequena, Ribeira da janela, Contreiras – Madeira

Onde Marcar

spots

Desertas
Porto Santo
Madeira