Graças a um clima ameno ao longo de todo o ano, a Madeira dispõe de excelentes locais ao ar livre, para desfrutar de belas vistas, de uma bebida ou refeição.

Localizados à beira-mar, no terraço dos hotéis, na cidade do Funchal ou em zonas rurais da ilha, aqui ficam algumas sugestões que não podem perder!

 

1.Nini Design Centre

Com vista inspiradora sobre o mar e decoração da Designer internacionalmente reconhecida Nini Andrade Silva, esta esplanada fica numa das zonas mais icónicas do Funchal, o ilhéu da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição. Este ilhéu, que hoje integra o Porto Marítimo, foi em tempos a casa de Gonçalves Zarco, um dos primeiros colonizadores da ilha. Hoje é um centro de design, que além de dar a conhecer o trabalho desta artista, é um centro de lazer com zona de restauração, loja e atelier. A sua esplanada/cafetaria é surpreendente não só pelas vistas e delicioso brunch, mas também pela famosa coleção de cadeiras, inspiradas nos calhaus rolados das praias madeirenses. Respirem a brisa do mar, ouçam o bater das ondas, tomem um copo e admirem o mar envolvente.

 

 

 

2.Castanheiro Boutique Hotel

Esta esplanada oferece-vos uma combinação exclusiva dos serviços de um hotel de 4 estrelas, com excelente restauro arquitetónico e atenção personalizada. A esplanada do terraço oferece-vos vistas panorâmicas deslumbrantes sobre a cidade do Funchal. A sua piscina aquecida parece fundir-se com o mar e convida a renovar energias com um copo de vinho Madeira. A cidade fervilha aos nossos pés, o sol de inverno brilha na linha do horizonte e tudo parece ficar bem. À noite, as luzes da cidade refletem-se na água da piscina e nos olhos dos seus visitantes, que aqui vêm ouvir música ao vivo e ver estrelas no céu.

 

 

3.Clube Naval do Seixal

Fica localizado no Clube Naval do Seixal, na Costa Norte da Ilha. Tem uma decoração leve, com mobiliário reciclado, um ambiente relaxante, repleto de estilo e boas vibrações. Oferece vista para uma enorme piscina natural formada por rochas de natureza vulcânica e por onde o mar circula livremente, criando ondas e efeitos naturais de pasmar. Aproveitem para fazer uma pausa, e provem a bebida regional feita com aguardente de cana-de-açúcar, a poncha. Acompanhem com lapas grelhadas, outra das iguarias a não perder na Ilha da Madeira.

 

 

4.Portinho – Jardim do Mar

A esplanada do Portinho fica junto à praia do mesmo nome, muito conhecida no mundo do surf, pelas suas ondas, consideradas das melhores na Europa.

Fica localizado na costa sudoeste da Ilha, mais concretamente, no Jardim do Mar.

A sua localização soalheira e proximidade do mar, faz desta esplanada um local acolhedor, onde poderão provar excelentes doses de polvo, caramujos e chocos fritos.

 

 

5.Maktub – Paúl do Mar

São muitos os motivos que fazem deste bar um local de culto na ilha.

Mojitos à beira mar, o ambiente descontraído dos surfistas, a decoração inspirada no reggae e suas boas vibrações, cativam um sentimento de tranquilidade contagiante a todos os que cá vêm.

A vista oferece um mar azul infinito e um pôr-do-sol simplesmente inesquecível…

 

 

Sintam a paz e contemplem o que é único! Descubram a Madeira!