Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Natureza

A natureza das ilhas é mágica. Desperta todos os sentidos, através dos seus mil tons de verde, do doce chilrear dos pássaros, da água fresca que flui nas levadas, do cheiro a flores e terra húmida. Aqui vive-se tranquilidade, nas paisagens que permitem meditar, estar e sentir-se vivo.

 

A natureza é variada, e inclui a Floresta Laurissilva, Património Natural da Humanidade (UNESCO), flores e aves raras, falésias e trilhos sem fim, poios agrícolas e picos envoltos em nuvens, onde pode fazer caminhadas, corridas e desportos radicais.

 

Existem baías e penínsulas serenas, fajãs plantadas à beira-mar, ilhéus e ilhas desertas que protegem lobos-marinhos, reservas naturais com cascatas de água, parques e jardins floridos. É a verdadeira união à natureza, presente em toda a ilha.

Natureza

Atividades

Existem diversas experiências na natureza, tais como caminhadas por entre levadas e cascatas de água na Floresta Laurissilva, Património Mundial da UNESCO. Ao caminhar pelos picos mais altos da Madeira, pode sentir-se a adrenalina ao subir acima dos 1,000 metros de altitude. Há interessantes formações rochosas, ao longo do percurso da península de São Lourenço, onde pode terminar o dia com um mergulho no mar.

Natureza

Parque Natural

O parque Natural da Madeira, criado em 1982 está classificado como Reserva Biogenética. Ocupa cerca de 2/3 do território e é sem dúvida, uma das maiores atrações da ilha da Madeira.

Natureza

Jardins e Parques

A Madeira é também conhecida pela variedade dos seus jardins e parques, cuidadosamente tratados e acarinhados por locais e visitantes. O clima subtropical permite a sobrevivência de uma grande variedade de flores, plantas e árvores, oriundas de todo o mundo, cujos aromas e cores dão um encanto natural à ilha. Estrelícias, magnólias, antúrios, orquídeas…há sempre flores a desabrochar, em qualquer estação do ano.