Estão prontos para um passeio barco onde podem ver golfinhos e baleias?

Aqui na Madeira, apostamos que se irão divertir imenso nesta aventura.

Esta viagem de barco, no meio do atlântico, é uma experiência inesquecível para qualquer membro da família e é muito mais do que apenas um simples passeio de barco para observar estas criaturas maravilhosas! Ficarão também a conhecer muito sobre os hábitos e comportamentos destes animais, particularmente sobre aqueles que habitam ao redor da ilha.

 

Embarquem num dos “Rigid Inflatable Passenger Boats (RIB) e deixem-se ir ao encontro dos golfinhos e baleias que visitam as águas madeirenses todos os dias! Para tal, pode juntar-se à Rota dos Cetáceos, uma empresa especializada na observação deste tipo de animais. Garantimos que será uma experiência incrível.

 

 

Um biólogo marinho irá passar-vos um briefing sobre tudo o que poderão esperar ao longo da viagem, sobre as espécies que poderão avistar, bem como recomendações do que fazer e não fazer durante o passeio.

O biólogo irá também embarcar convosco para vos manter sempre informados sobre o que se irá estar a passar e dar-vos a conhecer as espécies que vão sendo encontradas ao longo do passeio. Se tiverem algumas questões que queiram ver esclarecidas, não hesitem em perguntar, será sempre uma prioridade contar-vos tudo sobre estes fantásticos seres.

 

 

De forma a garantir que é possível ver estes animais, no seu habitat natural, a Rota dos Cetáceos conta com uma equipa que fica em terra com a função de observar e dar direções sobre a localização dos animais. Uma vez que os animais são identificados é altura de ir ao encontro dos mesmos, para vê-los mais de perto. Há sempre uma certa distância que é respeitada de forma a não perturbar os animais. Depois, se houver tempo, poderão ainda ir à procura de mais um grupo de animais para mais alguns momentos de um incrível espetáculo da mãe natureza.

 

 

DESTAQUES DA VIAGEM:

> 2h30m de avistamento de cetáceos ao longo da costa sul da ilha da Madeira;

> Este tipo de passeios pode ser feito ao longo de todo o ano, dependendo sempre das condições atmosféricas e das condições do mar;

> Nas instalações da Rota dos Cetáceos ser-vos-á passado um pequeno briefing antes da viagem;

> Cerca de 28 espécies de cetáceos vivem ou passam pela Madeira todos os anos. A Rota dos Cetáceos irá sempre tentar o seu melhor para garantir que encontram golfinhos ou baleias, no entanto se não encontrarem nenhum grupo de animais ficam convidados a se juntarem a uma próxima viagem gratuitamente.

 

A NÃO ESQUECER:

> Levem protetor solar, fato-de-banho e uma toalha;

> Levem também algo para vos agasalhar, nos dias mais frescos poderá ser necessário;

> Indicações de segurança e coletes salva-vidas estão incluídos na viagem;

> Comida e bebida não estão incluídos, mas sintam-se à vontade para trazer os vossos próprios snacks;

> É recomendado que façam o check-in do passeio cerca de 20 minutos antes da partida, nas instalações da Rota dos Cetáceos, no Centro Comercial Marina Shopping no Funchal, Loja 247.

 

 

 

SE QUISEREM RESERVAR:

As viagens acontecem todos os dias, ao longo de todo o ano

Morada: Centro Comercial Marina Shopping no Funchal, Loja 247.

E-mail: rotacetaceos@gmail.com

Telemóvel: (+351) 918 828 242

Website: www.rota-dos-cetaceos.pt