Todos nós viajamos à procura de locais únicos, fora da nossa rotina. Pretendemos encontrar locais que nos façam relaxar e sentir bem, proporcionando momentos memoráveis, verdade? Mas, nos dias de hoje, viajamos também na expectativa de contar a nossa história e partilhá-la com os nossos amigos e familiares, principalmente através das nossas redes sociais. Sendo assim, neste artigo damos a conhecer os lugares mais espetaculares da Madeira, que são o cenário ideal para aquela fantástica foto, que irá ganhar muitos “likes” no Instagram!

 

1. #lagoadovento

Quer ao longe, quer ao perto, a cascata gigante da lagoa do vento cativa qualquer amante de fotografia. Atrevem-se a dar um mergulho nas suas águas transparentes?

Localização: 32°45’20.1″N 17°08’05.4″W

 

 

2. #miradourodosbalcões

Esta é uma imagem de marca da Madeira. Poderão reconhecer esta varanda, numa das campanhas promocionais do destino, com vistas abertas sobre um belo vale verdejante. Em dias de céu limpo, podemos dali ver dois dos picos mais altos da Ilha. Temos o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo de um lado, e a curiosa montanha vulcânica “Penha D´Águia” do outro.

Localização: 32°44’29.0″N 16°53’24.6″W

 

 

3. #praiadoseixal

Na bela costa norte da Madeira encontram esta praia, que mais parece saída de um postal Havaiano …O contraste entre o verde luxuriante das montanhas e a areia negra da praia, são a inspiração ideal para muitas fotografias ou vídeos. Depois das fotografias, deixem a câmara de lado e experimentem fazer surf nesta praia. Fica a dica 😉

Localização: 32°49’20.2″N 17°06’11.1″W

 

 

4. #picodoarieiropicoruivo

“Escada para o céu” ou “com a cabeça nas nuvens” são alguns dos hashtags mais usados, quando se trata deste local. Tem um dos trilhos mais desafiantes e incríveis da Madeira, pois atinge os 1862 metros de altitude. Recomendamos que façam este percurso, acompanhados por um guia de montanha.

Localização: 32°45’32.7″N 16°56’39.2″W

 

 

5. #miradourodagargantafunda

Se procuram vistas impressionantes e vertiginosas, este miradouro é local de paragem obrigatória. Fica na Ponta do Pargo, no ponto mais a oeste da Madeira, junto ao caminho do Pedregal. Dali podem ver uma das cascatas mais altas da Ilha… impressionante!

Localização: 32°49’11.3″N 17°15’05.3″W

 

 

6. #pontadesãolourenço

Este é um dos locais mais icónicos da Madeira. Aqui, estarão na ponta mais a este da Ilha, onde o mar e o céu se encontram, por entre um cenário árido, de formações vulcânicas e uma beleza digna de muitas instastories.

Localização: 32°44’35.6″N 16°42’03.6″W

Photo @buchowski.vagabonde

 

 

7. #cascatapontadosol

Gosta de cascatas? Esta encontra-se na estrada regional 10, entre a Ponta do Sol e a Madalena do Mar, e é muito instagramável! Levem o fato de banho e refresquem-se, pois aqui a diversão é garantida!

Nota: Dado que esta é uma estrada antiga, deixamos um alerta para a sua utilização com bom senso e as devidas precauções.

Localização: 32°41’12.0″N 17°06’49.9″W

 

 

8. #jardimmontepalace

Neste jardim exótico não faltam cores, plantas, esculturas, pedras preciosas e azulejos para fotografar. Aqui encontram-se pontes, lagos e cascatas de um romantismo incrível. Existem também áreas de inspiração oriental, onde o vermelho dos pagodes chineses, se funde com o verde exuberante da flora madeirense, o contraste perfeito para fotos inesquecíveis.

Localização: 32°40’26.5″N 16°54’07.2″W

 

 

9. #fanal

O Fanal é um local místico que mais parece saído de um filme do Sr. dos Anéis, com as suas árvores centenárias de raízes gigantes e troncos robustos, cobertos de “líquenes barbudos” e musgo. É, sem dúvida, um sítio de imensa beleza!

Localização: 32°48’52.5″N 17°08’47.8″W

 

 

10. #portodassalemas

Estas piscinas naturais no Porto Santo são de vários tamanhos e feitios. A sua água é límpida e cristalina, permitindo vislumbrar peixes, mesmo a olho nu! As piscinas, os reflexos do sol na água, as rochas vulcânicas e o mar são a composição perfeita para um momento fotográfico muito especial.

Localização: 33°05’35.2″N 16°20’49.8″W

 

Para além destes locais, e porque a Madeira é uma autêntica obra de arte da Natureza, existem imensos outros sítios que merecem ser fotografados, e guardados na vossa memória. Por isso… a Madeira é um paraíso para os “instagramers”!

#madeiranowordsneeded