Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Porto Santo

Se há sítios que parecem ter saído de um sonho, não há dúvida de que o Porto Santo é um deles, e tal como o nome indica, aqui chega a bom porto. O Porto Santo é a mais pequena ilha habitada do arquipélago, com uma área de 42 Km2, apenas 11 quilómetros de comprimento e somente 6 quilómetros de largura. Situa-se a apenas 50 km de distância da Madeira, e “veste-se” de forma completamente diferente com um longo e belíssimo areal dourado que percorre praticamente toda a costa sul desta ilha fascinante. Um ambiente calmo e repousante, com qualidades terapêuticas reconhecidas, sempre à espera de ser vivido e explorado por si..

 

Sendo que a praia é o seu ex-líbris, o Porto Santo tem muito para oferecer. Descobrir o Porto Santo é imergir num local deslumbrante, ao sabor das ondas. É mergulhar na transparência das águas quentes, junto da areia dourada e fina, e relaxar, deixando-se invadir por uma sensação de bem-estar. O clima da ilha do Porto Santo é seco e estável, com pouca variação térmica entre as estações, pelo que é normal fazer praia durante todo o ano. Saiba mais aqui.

Porto Santo

Praia

Um areal dourado de 9 quilómetros e um mar de águas calmas e cristalinas, com temperaturas agradáveis, colocou a praia do Porto Santo no mapa dos destinos paradisíacos, tendo sido eleita a melhor “praia de dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

Porto Santo

Atividades

Se lhe apetecer passear, tem tempo fresco para fazer um passeio a pé, de bicicleta, jeep ou até mesmo de cavalo. Se preferir estar junto ao mar, pode dar um calmo e sereno passeio de barco, onde o sol e as águas quentes o convidam a dar um mergulho. Tal como na ilha da Madeira, o Porto Santo permite momentos de plena descontração, bem como de pura adrenalina, pois tem condições para a prática de várias atividades.

Porto Santo

Wellness

Para aqueles com problemas do foro reumático, fisiátrico e ortopédico, a ilha do Porto Santo por todas as suas caraterísticas e qualidades terapêuticas, é o destino ideal para umas férias diferentes e tranquilas. Aqui, as areias e as águas do mar são os ingredientes principais dos tratamentos e terapias disponibilizados nos spas e centros especializados. Deixe-se mimar num dos muitos tratamentos naturais do centro de talassoterapia do Porto Santo, que significa “terapia do mar” em grego.