Madeira Desafia
A melhor ilha da Europa 2018+ info
Continuar a descobrir

Wellness

A ilha do Porto Santo, por todas as suas caraterísticas e qualidades terapêuticas, é o destino ideal para umas férias diferentes e tranquilas, onde pode relaxar enquanto cuida da sua saúde. Aqui, quer a água do mar, quer as areias quentes da praia, são os ingredientes principais das terapias disponibilizadas nos spas da ilha.

Talassoterapia

Deixe-se mimar num dos muitos tratamentos naturais do centro de talassoterapia, que significa “terapia do mar” em grego. A água do mar do Porto Santo tem quantidades elevadas de iodo, cálcio e magnésio, que contribuem para a saúde e relaxamento. No Thalasso SPA do Hotel Vila Baleira encontra um circuito Vitapool, com água do mar do Porto Santo, corredor de marcha (ideal para combater a celulite), duches de água doce e de jato, várias piscinas e salas de tratamentos/massagens. Uma das massagens, usa jatos de água do mar do Porto Santo – massagem manual de Duche Vichy.

Psamoterapia

A praia do Porto Santo destaca-se pela sua areia carbonatada e biogénica, constituída por microrganismos marinhos, sedimentos de corais, algas e conchas de moluscos. É reconhecida cientificamente, pelas suas propriedades físicas, químicas e térmicas, que auxiliam no tratamento de enfermidades reumáticas e ósseas. Esta areia é muito fina, aderindo facilmente à pele, e como é rica em anti-inflamatórios naturais como o estrôncio, dá-se a absorção do mesmos. No entanto, para que tal aconteça, é necessário que as areias quentes estejam em contacto com a pele durante cerca de 30 minutos. O calor das areias produz suor, que dissolve e liberta os minerais das areias, permitindo a sua absorção através da pele.

 

Os tratamentos são desenvolvidos pelo Centro de Geomedicina do Porto Santo e encontram-se disponíveis no SPA do Hotel Porto Santo.

Visitar